Este equipamento emite luz dentro da janela biológica capaz de promover uma Fotobioestimulação (FBM). Reação fotoquímica capaz de promover aumento do metabolismo celular.
Este equipamento emite luz dentro da janela biológica capaz de promover uma Fotobioestimulação (FBM). Reação fotoquímica capaz de promover aumento do metabolismo celular.
É um processo atérmico e atraumático, capaz de estimular:
- As respostas fisiológicas, modulando os processos metabólicos celulares, moleculares e sistêmicos.
- Os processos de regeneração de tecidual, cicatrização, analgesia, respostas anti-inflamatórias e antioxidantes.As respostas fisiológicas, modulando os processos metabólicos celulares, moleculares e sistêmicos.
Além da otimização da saúde, a prevenção das doenças.
Uma tecnologia inovadora que trará um diferencial ao profissional que busca atender de forma integrativa.
Descrição Técnica
Comprimento de onda 650nm (luz vermelha) e 940nm (luz infravermelha); Potência óptica total de 1000mW; Possui 6 luzes vermelhas e 4 infravermelhas (podem ser acionadas juntas ou separadamente); Emissão de 60J a cada 1 minuto; Diâmetro de feixe 24 cm²; Funciona direto na fonte; Bivolt.
Estimula nosso organismo a se autorregular, minimiza o uso de medicamentos, acelera etapas de inflamação, tem efeitos de analgesia e acelera etapas da cicatrização, diminuindo o tempo de tratamento por estar na comprimento de onda da janela biológica.
E como funciona?
A luz aplicada sobre a pele é absorvida pelos fotorreceptores presentes no interior das células aumentando o seu metabolismo, promove a liberação de uma série de enzimas, mediadores químicos e hormônios que temos no nosso corpo, podendo assim controlar a inflamação, a dor e estabelecer condições de regenerar e cicatrizar tecidos minimizando o uso de medicamentos
O grau de absorção ocorre em função do comprimento de onda da dose utilizada, do protocolo de aplicação da Fotobiomodulação e das características dos tecidos alvo. Desta forma quanto maior for o grau de absorção da luz nas camadas mais superficiais em um tecido biológico, menor será o poder de penetração
Os dispositivos LED são uma modalidade interessante para combater a dor, reduzir a inflamação e curar. Não há efeitos colaterais associados ao uso destes dispositivos e muito poucas contraindicações, o que o torna ideal para tratar todas as dores incômodas e responder ao tratamento de lesões agudas/ crônicas e otimizar o dia a dia clínico dos profissionais de saúde.
EFEITOS TERAPÊUTICOS
- Proliferativo: aumenta a neo-angiogênese, síntese de fibroblastos, colágeno e ATP (adenosina trifosfato).
- Fibrinolítico: facilita a fibrinólise.
- Anti-edematogênico: facilita o retorno venoso-linfático, devido ação vasodilatadora dos capilares.
- Anti-inflamatório: interfere na síntese de prostaglandina, aumentando a permeabilidade capilar.
- Analgésico: libera substâncias quimiotáxicas, que estimulam a liberação de endorfinas, normalizando o potencial elétrico da membrana celular.
- Bactericida: aumenta a quantidade de interferon, potente agente bacteriano natural.
INDICADO PARA AS SEGUINTES ESPECIALIDADES:
ESTÉTICA
Flacidez Cutânea; Estrias; Celulite.
FISIOTERAPIA
Reumatismo; Redução de edemas; Processos Cicatriciais.
ENFERMAGEM
Controle de Inflamações; Prevenção a fadiga; Fibromialgia.
TÉCNICA ILIB
Ativação mitocondrial;
Ação antioxidante;
Doenças respiratórias, cardiovasculares e inflamatórias.