Este equipamento emite luz dentro da janela biológica capaz de promover uma Fotobioestimulação (FBM). Reação fotoquímica capaz de promover aumento do metabolismo celular.
É um processo atérmico e atraumático, capaz de estimular:
- Os processos de regeneração de tecidual, cicatrização, analgesia, respostas anti-inflamatórias e antioxidantes.
Além da otimização da saúde, a prevenção das doenças.
Uma tecnologia inovadora que trará um diferencial ao profissional que busca atender de forma integrativa.
Descrição Técnica
Possui 1 luz de Led vermelho; Potência 300 mW; Comprimento de onda 650 nm; Portátil; Diâmetro de feixe sem guia óptico de 1,3cm²; Diâmetro de feixe com guia óptico de 0,7cm²; Bateria com autonomia aproximadamente 3 horas; Emissão de 3J a cada 10 segundos; Bivolt.
Estimula nosso organismo a se autorregular, minimiza o uso de medicamentos, acelera etapas de inflamação, tem efeitos de analgesia e acelera etapas da cicatrização, diminuindo o tempo de tratamento por estar na comprimento de onda da janela biológica.
E como funciona?
A luz aplicada sobre a pele é absorvida pelos fotorreceptores presentes no interior das células aumentando o seu metabolismo, promove a liberação de uma série de enzimas, mediadores químicos e hormônios que temos no nosso corpo, podendo assim controlar a inflamação, a dor e estabelecer condições de regenerar e cicatrizar tecidos minimizando o uso de medicamentos.
O grau de absorção ocorre em função do comprimento de onda da dose utilizada, do protocolo de aplicação da Fotobiomodulação e das características dos tecidos alvo. Desta forma quanto maior for o grau de absorção da luz nas camadas mais superficiais em um tecido biológico, menor será o poder de penetração.
Os dispositivos LED são uma modalidade interessante para combater a dor, reduzir a inflamação e curar. Não há efeitos colaterais associados ao uso destes dispositivos e muito poucas contraindicações, o que o torna ideal para tratar todas as dores incômodas e responder ao tratamento de lesões agudas/ crônicas e otimizar o dia a dia clínico dos profissionais de saúde.
EFEITOS TERAPÊUTICOS
- Proliferativo: aumenta a neo-angiogênese, síntese de fibroblastos, colágeno e ATP (adenosina trifosfato).
- Fibrinolítico: facilita a fibrinólise.
- Anti-edematogênico: facilita o retorno venoso-linfático, devido ação vasodilatadora dos capilares.
- Anti-inflamatório: interfere na síntese de prostaglandina, aumentando a permeabilidade capilar.
- Analgésico: libera substâncias quimiotáxicas, que estimulam a liberação de endorfinas, normalizando o potencial elétrico da membrana celular.
- Bactericida: aumenta a quantidade de interferon, potente agente bacteriano natural.
INDICADO PARA AS SEGUINTES ESPECIALIDADES:
ESTÉTICA
Flacidez Cutânea; Estrias; Celulite.
FISIOTERAPIA
Reumatismo; Redução de edemas; Processos Cicatriciais.
ENFERMAGEM
Controle de Inflamações; Prevenção a fadiga; Fibromialgia.
TÉCNICA ILIB
Ativação mitocondrial;
Ação antioxidante;
Doenças respiratórias, cardiovasculares e inflamatórias.